Câmara Municipal de Itaporã Recebe Selo de Diamante 2023 por Transparência Pública Exemplar

por adm publicado 29/11/2023 15h49, última modificação 29/11/2023 15h49
Reconhecimento em Sessão Ordinária Destaca Compromisso da Casa de Leis com a Transparência e Inovação em sua Gestão

Durante a trigésima sétima sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Itaporã, realizada na noite da última terça-feira, 28 de novembro, a casa legislativa foi agraciada com o Selo de Diamante 2023, conferido em reconhecimento à nota máxima de 100% de transparência pública no portal transparência. O certificado simbólico foi entregue pelo Assessor em Transparência Pública da Câmara, Marcelo Santana.

O vereador presidente da Câmara, Valdy Pereira, expressou sua gratidão e reconhecimento a todos os envolvidos que contribuíram para alcançar essa conquista notável. Durante seu pronunciamento, destacou o empenho coletivo que permitiu à Casa de Leis atingir o mais alto padrão de transparência, proporcionando não apenas clareza aos funcionários e vereadores, mas também confiança à população.

"É com grande satisfação que recebemos esse Selo de Diamante, que reflete o comprometimento da nossa equipe com a transparência pública. Agradeço a todos que não mediram esforços para que possamos trabalhar com integridade e responsabilidade. Este é um reconhecimento do nosso empenho conjunto", afirmou o vereador Valdy Pereira.

O Assessor em Transparência Pública, Marcelo Santana, além de entregar o certificado, apresentou aos vereadores e ao público presente os detalhes do Programa Nacional de Transparência Pública. O Assessor destacou as mudanças implementadas no site da Casa de Leis, tornando-o mais acessível e informativo, e também ressaltou a adesão aos Sistemas da Interlegis – Senado Federal, uma iniciativa que visa aprimorar ainda mais a gestão e a comunicação da Câmara com a comunidade.

"A transparência é um pilar fundamental para a confiança da população em suas instituições. Estamos comprometidos em manter e aprimorar esse padrão elevado de transparência, buscando sempre inovações que beneficiem a comunidade e fortaleçam o papel da Câmara como representante do povo", afirmou Marcelo Santana.

O Selo de Diamante 2023 representa não apenas um reconhecimento formal, mas o resultado de um trabalho contínuo e comprometido da Câmara Municipal de Itaporã em proporcionar uma gestão transparente e eficiente. A conquista destaca a importância da transparência como um pilar essencial da democracia e do serviço público.